Super Enduro: Diogo Vieira abre campeonato a vencer em Fafe

Por a 7 Julho 2019 00:54

Diogo Vieira começou da melhor forma a defesa do título de campeão nacional de Super Enduro. O piloto da Yamaha triunfou nas três Finais da classe Prestige e levou para casa a pontuação máxima.

Alem de ter vencido de forma folgada em todas as corridas – na última terminou com 39 segundos de vantagem! – Vieira foi também o mais rápido nos treinos cronometrados e na Super Pole.

Paulo Esteves (4º/2º/2º) bateu Tomás Clemente (3º/3º/3º) por apenas 1 ponto na luta pelo degrau intermédio do pódio. A fechar o lote dos cinco primeiros ficaram André Mouta (2º/10º/6º) e Luis Silva (7º/4º/5º).

Na categoria Open, Ricardo Damil (1º/1º/1º) foi o grande dominador ao liderar quase todas as voltas das três Finais. O espanhol Carlos Ordonhez Burés (3º/2º/2º) foi o mais rápido dos restantes pilotos, terminando a noite na frente de Norberto Teixeira (2º/4º/4º).

Na classe Hobby, Albano Mouta Jr. (1º/2º/1º) venceu duas das três Finais batendo César Azevedo (5º/1º/2º) por 9 pontos na classificação geral. Marcos Feliz (6º/3º/3º) subiu ao degrau mais baixo do pódio.

O campeonato nacional de Super Enduro tem a sua próxima jornada no dia 27 de Julho em Mação.

 

 

 

 

(Foto: João da Franca/Arquivo)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png