SBK: Jonathan Rea imparável em Misano

Por a 9 Julho 2018 10:20

O piloto da Kawasaki prossegue calmamente a sua caminhada rumo ao quarto título consecutivo na categoria, para assim igualar o recorde de Carl Fogarty.

No circuito italiano de Misano, palco da nona ronda do ano, Jonathan Rea venceu as duas corridas do fim de semana, feito que já esta época havia conseguido em Laguna Seca e Imola. Mais uma vez o homem da Kawasaki não deu hipóteses e vai para a pausa de verão com 92 pontos de vantagem sobre o segundo classificado do campeonato, Chaz Davies.

O britânico não conseguiu contrariar Rea e obteve um segundo e quarto lugares nas duas corridas realizadas. Mais uma vez o binómio Jonathan Rea/Kawasaki dominou em território da Ducati, que tarda em impor-se.

Nota ainda para Michael Van der Mark, segundo na derradeira corrida, e Eugene Laverty. O piloto norte-irlandês somou o segundo pódio do ano ao ser terceiro na primeira corrida do fim de semana. Um resultado importante para Laverty e a Aprilia, numa fase em que se fala de um possível abandono do Mundial por parte da marca de Noale no final do ano.

Mais discretos estiveram Tom Sykes, apesar de ter conquistado a Super Pole, bem como Alex Lowes e a Honda, que esteve longe das posições cimeiras.. Já Marco Melandri foi terceiro na segunda corrida.

Depois de uma paragem superior a dois meses, o Mundial de Superbikes regressa à acção no fim de semana de 14 e 16 de setembro para a jornada a realizar no Autódromo Internacional do Algarve.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png