SBK, Jerez, 2020: Primeira vitória de Redding

Por a 1 Agosto 2020 14:15

Jonathan Rea não perdeu tempo em aproveitar a sua posição da primeira fila da grelha, para se colocar à frente da corrida, perseguido desde o início por Baz e Redding.

Com todos ainda colados num longo comboio, Caricasulo cai e Melandri, qualificado lá muito atrás em 19º, enceta uma recuperação notável, chegando ao Top 10 à custa de Leon Haslam e começando mesmo a perseguir Bautista a seguir, para acabar em 8º.

Entretanto, v d Mark abandonara, com a sua Yamaha envolta numa nuvem de fumo e claros sinais de frustração da parte do Holandês…

À frente, com Rea a liderar, Baz está em 3º e Razgatlioglu começa a ser pressionado pela chegada de Redding, enquanto em 5º Davies tenta preencher um longo intervalo de 2,4 segundos para se juntar aos 4 da frente.

Redding passa Razgatlioglu com velocidade na reta da meta, mas só à segunda tentativa, e vai em perseguição de Rea… Davies chega mesmo à cauda do grupo e depois de passar Baz tenta aplicar a mesma fórmula em Razgatlioglu mas o Turco não é tão fácil de passar…

Lowes, entretanto, anda num modesto 9º e quase de certeza vai perder a liderança no campeonato.

Por duas vezes, quando Davies se mete por dentro, usando a velocidade superior da Panigale, Toprak na Yamaha Pata fecha e deixa Davies em maus lençois… à frente, Redding roda 0,5s mais rápido que Jonathan Rea e consegue ver onde vai passar o irlandês, mas mais uma vez precisa de um par de tentativas.

Porém, quando o consegue a 4 voltas do final, afasta-se, e vai abrindo um intervalo, que à meta era de 1,147s para vencer pela primeira vez em SBK e liderar, agora, o Campeonato sobre Lowes e Rea.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x