MXGP: Vitória suada de Jorge Prado em MX2

Por a 7 Julho 2019 10:04

O vencedor foi o mesmo de sempre mas o GP da Indonésia foi a corrida mais emocionante do ano!

Na primeira manga, Jorge Prado foi o autor do “holeshot” e todos pensaram que, como é habitual, ninguém contestaria a hegemonia do galego. No entanto, Tom Vialle nunca “descolou” do n.º 61 e a pressão surtiu efeito. Prado cometeu um erro e caiu na 11ª volta.

O francês ficou na liderança com 5 segundos de vantagem sobre o espanhol mas esta situação manteve-se apenas por cinco voltas. Prado impôs a sua lei e efetuou uma espectacular ultrapassagem ao seu colega de marca para recuperar o comando da corrida e vencer novamente.

Na 3ª posição rodou sempre Maxime Renaux, naquela que foi a melhor prestação da sua carreira até ao momento. O regressado Calvin Vlaanderen obteve um ótimo 4º posto na frente do australiano Jed Beaton.

 

 

Na segunda manga, Tom Vialle arrancou na frente de Jorge Prado mas o francês “perdeu a vergonha” e ultrapassou o seu colega de forma autoritária. Jago Geerts “imitou” a manobra de Vialle e também ele superou Prado. Pouco depois, o belga lançou o ataque ao n.º 28 e assumiu a liderança.

Ninguém esperava que Jorge Prado perdesse mais posições mas foi isso que aconteceu… o campeão em título seria ainda ultrapassado por Thomas Kjer Olsen e por Jed Beaton! Lá na frente, Geerts liderou durante 12 voltas até cometer um pequeno erro que o atirou para o chão. Olsen herdou o comando da corrida e manteve-o até final.

Prado recuperou o fôlego na fase final e ultrapassou Beaton e, apenas a quatro voltas do fim, assumiu o 2º lugar por troca com Vialle.

Na classificação geral do GP da Indonésia, Jorge Prado (1º/2º) conquistou mais um triunfo mas mostrou debilidades até agora desconhecidas para os seus adversários. Tom Vialle (2º/3º) chegou a ter a vitória do GP na sua mão mas ainda não foi desta que o “rookie” francês conseguiu esse objetivo. Thomas Kjer Olsen (6º/1º) subiu ao degrau mais baixo do pódio e tornou-se o segundo piloto a conseguir vencer uma manga a Jorge Prado em 2019.

A caravana do Mundial de Motocross vai manter-se na Indonésia por mais uma semana – no dia 14 de Julho em Semarang disputa-se a 12ª ronda do campeonato.

 

 

 

(Foto: Ray Archer/KTM)

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png