MXGP: Tim Gajser é o novo líder do campeonato após primeira manga na Rússia

Por a 9 Junho 2019 13:21

O esloveno liderou a corrida inaugural em Orlyonok “de fio a pavio” naquela que foi a sua 5ª vitória consecutiva em mangas da categoria MXGP.

Vencedor neste circuito em 2018, Clement Desalle ainda tentou perseguir Tim Gajser nos momentos iniciais mas acabaria por cometer um erro à quarta volta que o fez perder vários lugares. Arnaud Tonus aproveitou para subir à 2ª posição e, mais uma vez, deu provas do seu talento ao cortar a meta a pouco mais de 2 segundos do vencedor.

Já com 30 segundos de atraso para Gajser, Romain Febvre subiu ao degrau mais baixo do pódio na frente do regressado Jeffrey Herlings. Os dois rodaram sempre juntos mas viram Jeremy Seewer aproximar-se perigosamente nos últimos minutos da corrida.

Azarado esteve Antonio Cairoli. O italiano sofreu com dores provocadas pela forte queda que teve ontem na manga de qualificação e, depois de rodar muito tempo em 15º, terminaria no 12º posto.

Desta forma, Tim Gajser é o novo líder do campeonato de MXGP com uma vantagem de 6 pontos sobre Cairoli. Como será a segunda manga?!

 

 

(Foto: HRC Honda)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png