MotoGP: Jorge Lorenzo e Ducati impressionam em Sepang

Por a 30 Janeiro 2018 10:09

Estão concluídos os primeiros testes oficiais de pré-época do ano. Durante três dias o circuito malaio de Sepang  foi palco de trabalho intensivo por parte de pilotos e equipas na preparação de uma época que arranca dentro de um mês e meio no Qatar como já vem sendo hábito.

Depois de nos dois dias anteriores ter sido a Honda e Yamaha a destacarem-se, hoje foi a vez da Ducati mostrar as garras, e de que maneira, numa sessão que teve as melhores marcas destes três dias de ensaios. Jorge Lorenzo foi o piloto que figurou no topo da folha de tempos ao rodar com a nova Desmosedici GP18 em 1m58.830s, registo que é mesmo recorde, ainda que não seja oficial, em termos da volta mais rápida de sempre de um protótipo de MotoGP nesta mesma pista.

Lorenzo, que pelo meio sofreu ainda uma queda, obteve um crono que bateu em quase 0.4s o tempo da pole nesta pista em 2017, que ficou na posse de Dani Pedrosa. O piloto espanhol foi mesmo o único que, durante os testes, conseguiu rodar no segundo 58.

No segundo lugar ficou precisamente Dani Pedrosa com um tempo que bate por mais de 0.2 a sua pole do ano passado. O piloto da Honda, que esteve em evidência em Sepang, ficou na frente de Cal Crutchlow e Andrea Dovizioso, numa classificação onde os quatro primeiros (duas Honda e duas Ducati) ficaram separados por 0.339s. O top cinco foi fechado por Jack Miller, que continua a evidenciar uma excelente adaptação à Ducati da Pramac Racing.

Álex Rins, uma das boas surpresas do dia, foi o sexto e o melhor homem da Suzuki, sendo secundado pelo campeão do mundo Marc Márquez, que esteve discreto em Sepang parecendo não ter como principal preocupação obter um registo de destaque. Quanto à Yamaha, que ontem dominou o dia, teve em Valentino Rossi o melhor representante apenas no oitavo posto num dia onde os 12 primeiros ficaram separados por menos de um segundo, o que espelha bem o muito equilíbrio vivido em Sepang.

Já o piloto mais veloz na véspera, Maverick Viñales, foi somente 18º e não superou o tempo alcançado ontem. Mesmo assim o piloto da Yamaha regressa a casa com o sétimo tempo do agregado geral dos testes.

Na sempre interessante batalha dos estreantes, tal como no primeiro dia, Takaaki Nakagami foi o primeiro e deixou quase a meio segundo, Franco Morbidelli. Os igualmente ‘rookies’ Thomas Lüthi e Xavier Siméon também assinaram hoje os seus melhores tempos destes ensaios.

Palavra final para Yonny Hernández, que apresentou melhorias apesar de ter tido uma passagem algo discreta por estes testes, onde como é sabido ocupou a vaga do adoentado Jonas Folger, que vai falhar a época de 2018.

Os testes oficiais de pré-temporada regressam agora entre os dias 16 e 18 de fevereiro na pista tailandesa de Buriram, que irá realizar em 2018 a sua estreia no Mundial.

Classificação do dia:

Classificação conjunta dos três dias:

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x