MotoGP – GP do Japão: Johann Zarco surpreende e arranca pole position

Por a 14 Outubro 2017 07:12

A qualificação para o GP do Japão, acabou com Johann Zarco (Monster Yamaha Tech3) a alcançar a segunda pole position da temporada.

O piloto francês surpreendeu os candidatos ao título nas últimas voltas da Q2 ao realizar uma volta em 1m53,469s e relegando para a segunda linha da grelha Danilo Petrucci (Octo Pramac Racing), que terminou a 0,318s da pole.

O último lugar da primeira linha da grelha de partida será ocupado por Marc Márquez (Honda) que terminou a 0,434s de Zarco.

Márquez que liderou a qualificação desde o seu inicio, acabou por montar pneus slick já no final da sessão, já que a pista de Motegi apresentava-se seca em alguns pontos, mas não melhorou o seu tempo e acabou por ser surpreendido por Zarco.

A segunda linha da grelha será ocupada por Aleix Espargaró (Aprilia), Jorge Lorenzo (Ducati) e Dani  Pedrosa (Honda).

Nota ainda para as duas KTM que vão sair da terceira linha da grelha, com Bradley Smith na frente de Pol Espargaró que terá a seu lado Andrea Dovizioso que não foi além do nono melhor tempo desta qualificação a 1,595s da pole position.

Nota ainda para Valentino Rossi (Yamaha) que iniciou esta qualificação com pneus slick, não conseguindo ser rápido, acabando por montar pneus de chuva já a meio da sessão mas não foi além do  12º tempo com 1m57786s.

GP do Japão terá lugar domingo a partir as 06h00, hora de Portugal Continental.

Classificação da Q2

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x