Motocross: Fábio Costa 4º em Espanha! Peixe e Outeiro no Top 10

Por a 14 Abril 2019 18:43

Foi um fim de semana de sucesso para os sete portugueses que se deslocaram a Bellpuig para a 5ª jornada do campeonato espanhol de Motocross.

Fábio Costa foi a grande estrela lusa desta prova. O piloto da KTM começou o fim de semana com o 2º tempo mais rápido nos treinos cronometrados. Na primeira manga, FC arrancou em 21º mas rapidamente chegou à 7ª posição. Ao tentar o ataque ao 6º classificado, Costa caiu e terminou em 8º. Na última manga, o piloto da Lourinhã saiu da grelha em 6º mas cedo assumiu o 4º posto, que seria seu até ao fim. Nas contas finais do dia, o português ocupou um excelente 4º lugar!

Sandro Peixe foi 8º na classificação geral de MX1. O piloto da Suzuki começou o dia com um
7º lugar na primeira manga depois de um bom arranque. Na segunda manga, o ribatejano atrasou-se na volta de abertura e chegou a rodar em 13º mas, na fase final, ganhou algumas posições e terminou em 11º.

Luis Outeiro conseguiu a 9ª posição final na classe MX2. Na manga de abertura, o campeão nacional saiu da grelha em 10º mas rapidamente subiu na classificação e assumiu o 5º posto. infelizmente, na última volta perdeu um lugar e terminou em 6º. Na segunda manga, o piloto da KTM caiu na volta inaugural mas nunca baixou os braços e recuperou de 29º até 11º!

Renato Silva concluiu o dia no 14º lugar de MX2. O piloto de Oliveira de Azeméis está a melhorar de prova para prova. 14º na primeira manga e 17º na segunda, Renato cimentou a sua posição dentro do Top 20 do campeonato espanhol.

Sandro Lobo foi 15º na classe 85. Com arranques “canhão” nas duas mangas, o piloto da KTM foi 15º e 13º em cada uma das corridas. Um excelente inicio de época para este “rookie” nesta cilindrada.

Na classe 125, Rúben Ferreira (18º/18º) e Pedro Rino (25º/40º) mostraram que continuam a evoluir e estão a utilizar este campeonato para ganhar importante experiência internacional.

O campeonato de Espanha tem a próxima ronda no dia 5 de Maio em Calatayud.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png