Motocross: Cinco portugueses apuram em Espanha

Por a 16 Março 2019 21:43

A 3ª ronda do campeonato espanhol de Motocross disputa-se este fim de semana em Malpartida de Cáceres – mais uma vez, uma forte “comitiva” portuguesa marca presença.

 

No sábado disputou-se a primeira manga da classe 125cc 2T. Rúben Ferreira alcançou um excelente 10º posto depois da penalização sofrida por alguns dos seus adversários. Por sua vez, Pedro Rino fez uma corrida regular e terminou em 23º.

 

Na categoria MX2, Luis Outeiro começou o dia com o 4º tempo mais rápido nos treinos cronometrados. Na corrida de qualificação, o ribatejano arrancou em 16º mas sofreu uma queda quando já rodava em 10º. Relegado para a 28ª posição, Outeiro ainda conseguiu recuperar para 20º.

 

Renato Silva saiu da grelha em 23º na manga de apuramento de MX2. Com tempos por volta muito consistentes, o piloto de Oliveira de Azeméis foi subindo na classificação até cortar a meta em 14º.

 

Na classe MX1, Sandro Peixe foi o 9º mais rápido nos treinos cronometrados. Na corrida de qualificação, o atual líder do Nacional de Motocross arrancou em 8º mas, quando já lutava pela 6ª posição, partiu a roda traseira e foi forçado a abandonar. O ribatejano será o 27º a alinhar na grelha de partida no domingo.

 

Boa sorte a todos os portugueses na corrida de amanhã!

 

(Foto: Luis Duarte/FMP)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png