Moto2: Miguel Oliveira mais perto da frente

Por a 13 Fevereiro 2018 14:18

Está também concluída a segunda sessão do dia para os pilotos de Moto2 no circuito de Jerez. Tal como sucedeu na última sessão de Moto3 à medida que as condições da pista andaluz vão melhorando os tempos vão caindo.

Desta forma Miguel Oliveira aproveitou para obter aquela que é até ao momento a sua melhor marca nestes ensaios ao rodar em 1m42.154s. Registo que retira mais de 0.3s ao seu tempo da primeira sessão do dia. O piloto da Red Bull KTM Ajo conseguiu igualmente ser mais rápido do que na qualificação para o GP de Espanha nesta mesma pista em 2017.

No final o luso ficou com o quarto tempo a 0.516s de Francesco Bagnaia, que foi o mais rápido. O piloto da Sky VR46 exibiu-se mais uma vez em grande plano ao rodar em 1m41.638s, marca que para já é a melhor dos testes e pulveriza em mais de 0.4s o recorde oficial da volta mais rápida de um protótipo de Moto2 nesta pista que data de 2017 e está na posse de Álex Márquez.

Quem também rodou abaixo deste recorde foi Lorenzo Baldassarri, que ficou no segundo lugar. O piloto da Pons Racing é em conjunto com Francesco Bagnaia e Álex Márquez os únicos pilotos a rodar nos testes de Jerez no segundo 41. Márquez, que foi o primeiro na sessão inaugural, desta vez esteve mais discreto e não foi além do oitavo posto na frente do colega de Miguel Oliveira, Brad Binder, que também tem pautado as suas exibições pela descrição.

Nota ainda para o surpreendente terceiro lugar de Luca Marini e o positivo quinto posto de Xavi Vierge, agora piloto da Dynavolt Intact GP.  Num top 10 onde estiveram representados três construtores diferentes (Kalex, KTM e Suter)  palavra também para o 10º posto de Sam Lowes,  que também não tem dado muito nas vistas, em Jerez, com a KTM da Swiss Innovative Investors nesta que é a sua readaptação ao Moto2 depois de uma passagem decepcionante pelo MotoGP em 2017.

A terceira e última sessão do dia arrancará às 15h45, hora de Portugal Continental, no entanto não é esperado que exista uma grande melhoria dos tempos porque com o final do dia a temperatura da pista vai começar a cair.

Classificação:

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio! #motogp #motorbikes #motolovers #motors

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É O ATLETA MASCULINO DO ANO. Artigo na bio!  #motogp #motorbikes #motolovers #motors"
    85
    0
  • NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio! #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram

    motosport_oficial: "NACIONAL ENDURO: ARRANQUE NAS AREIAS DE SANTO ANDRÉ. Artigo na bio!  #enduro #motorbikes #motolovers #motox #motors #motorcyclesofinstagram"
    30
    2
  • SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio! #motorbikes #motox #motolovers #motolife

    motosport_oficial: "SBK: JONATHAN REA, O MAIS VELOZ NO AIA. Artigo na bio!  #motorbikes #motox #motolovers #motolife"
    24
    0
  • SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio! #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes

    motosport_oficial: "SUPER ENDURO, VÍDEO: RESUMO GP DE ESPANHA. Vídeo na bio!  #superenduro #endurocross #motolife #motosport #motors #motocross #motorcyclesofinstagram #motocrosslife #motorbikes"
    26
    0
  • MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove

    motosport_oficial: "MIGUEL OLIVEIRA É PARCEIRO DA MEO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolove"
    20
    1
  • DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio. #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar

    motosport_oficial: "DAKAR: PRESIDENTE DA HONDA PEDE DESCULPA PELO FRACASSO. Artigo na bio.  #dakar2019 #motolife #motorbike #motosport #motors #honda #rallydakar"
    49
    0
  • MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio! #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors

    motosport_oficial: "MOTOGP: NÚMERO DE NICKY HAYDEN SERÁ RETIRADO. Artigo na bio!  #nickyhayden #rip #motogp #motolife #motorbike #motosport #motolovers #motorcycle #motorbike #motors"
    55
    0
  • MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio! #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019

    motosport_oficial: "MOTOGP: ‘DREAM TEAM’ DA HONDA APRESENTADO. Artigo na bio!  #motogp #hondateam #motolife #motorbike #motosport #motogp2019"
    27
    0
  • MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio! #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans

    motosport_oficial: "MOTOGP: CALENDÁRIO PARA 2019 DEFINIDO. Artigo na bio!  #motogp #motosport #motolife #motorbike #motolovers #motogp2019 #motogpfans"
    35
    0
  • MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio! #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers

    motosport_oficial: "MOTOGP: JORGE LORENZO LESIONADO. Artigo na bio!  #motogp #jorgelorenzo #motolife #motorbike #motosport #motolovers"
    22
    0