Moto2 – Miguel Oliveira: “Com a chuva não estava confortável com a moto”

Por a 7 Abril 2018 20:29

Miguel Oliveira não foi feliz na qualificação para o GP da Argentina ao alcançar apenas o sétimo melhor tempo, o que faz com que o piloto da Red Bull KTM Ajo, ocupe a quarta linha da grelha para a corrida de domingo no circuito de Termas de Rio Hondo.

A última sessão de treinos do fim de semana foi marcada por alguma chuva e condições mistas no traçado. Miguel Oliveira confirmou o forte ritmo também em pista molhada, ocupando desde o início a liderança da folha de tempos da FP3. Já na segunda metade desta sessão, e com a pista a secar ligeiramente, os pilotos conseguiram melhorar as suas marcas. À semelhança da manhã anterior, o piloto de 23 anos faz o seu melhor registo já na última volta lançada com 1m57,880s, concedendo-lhe o terceiro melhor tempo da sessão.

A qualificação disputou-se sob condições idênticas às encontradas pelos pilotos durante a manhã. Perante o traçado ligeiramente mais seco nas primeiras voltas estabeleceram-se os tempos que definiram as posições durante grande parte da sessão, com Miguel Oliveira a alternar entre os lugares de topo até se fixar em 3º com 1m57,006s, altura em que a chuva retomou. O piloto de Almada ainda fez duas passagens pelas boxes mas as condições meteorológicas já não permitiram melhorar a sua marca anterior, a qual viria a ser o seu melhor registo da tarde. Já no último minuto, uma série de voltas rápidas inesperadas empurraram o português para a 7ª posição da grelha de partida.

Foi uma sessão de qualificação estranha, porque inicialmente não estava a chover, e depois choveu apenas em alguns pontos da pista. Para dizer a verdade, quando chovia mais intensamente, não me sentia completamente confortável com a moto, o que significava que não podia melhorar o meu tempo. Vou começar do  sétimo lugar da grelha, o que não é mau, mas gostaríamos de estar nos lugares da frente. Agora é realizar um bom arranque e ter boas voltas no inicio da corrida para recuperar o maior número possível de posições, a fim de nos agarrarmos aos da frente”, sublinhou Miguel Oliveira no final da qualificação.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x