Moto2: Miguel Oliveira arranca no top 10

Por a 18 Maio 2018 10:54

Os pilotos da categoria intermédia do Mundial foram os últimos a iniciar a sua participação no Grande Prémio de França, que disputa-se no circuito de Bugatti-Le Mans.

Este é o regresso de Miguel Oliveira a uma pista onde, nos últimos anos, tem sentido dificuldades. Para já nesta primeira sessão a KTM colocou apenas duas motos entre os 10 primeiros, sendo que o piloto luso foi o nono mais veloz.

Com o tempo de 1m37.956s, Oliveira ficou a uns distantes 0.955s do surpreendente Marcel Schrötter que colocou a Kalex da Dynavolt Intact GP, costuma ser Xavi Vierge o mais forte, no topo da tabela. Veremos agora se na segunda sessão do dia, a realizar na parte da tarde, o piloto luso aproxima-se da frente.

Bem perto de Marcel Schrötter ficou Álex Márquez, segundo, que foi apenas 93 milésimos mais lento do que o alemão. Seguiu-se um também surpreendente Jorge Navarro que foi secundada pela outra KTM no top 10, no caso a de Sam Lowes. O estreante Joan Mir fechou o lote dos cinco primeiros na frente de Lorenzo Baldassarri, outro dos principais pilotos deste campeonato.

Quanto ao líder do campeonato, Francesco Bagnaia, foi oitavo e tal como no Grande Prémio das Américas iniciou o evento com uma queda, na Curva 3, que felizmente não teve consequências para o italiano. Ao contrário do que é habitual, nesta categoria, desta vez existiu um menor equilíbrio com apenas 10 pilotos a estarem separados por menos de um segundo.

Classificação:


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x