Moto2: Luca Marini lidera pelotão recordista

Por a 21 Fevereiro 2019 10:35

Arrancou ontem o primeiro de três dias de testes oficiais do Moto2 no circuito de Jerez-Ángel Nieto. Tempo de preparação da nova época e sobretudo de afinação dos novos motores Triumph, que este ano tomam o lugar dos antigos Honda, presentes desde o início da atual denominação desta categoria.

Após três sessões o piloto mais rápido em pista foi Luca Marini. O homem da Sky VR46 rodou em 1m41.176s, tempo obtido na segunda sessão do dia, e rodou mais de 0.7s abaixo do recorde oficial da volta mais rápida de um protótipo de Moto2 em Jerez e ainda com motores Honda. Recorde esse que pertence a Lorenzo Baldassarri (1m41.890s) e data de 2018.  Aliás 11 pilotos rodaram abaixo desse mesmo recorde o que não deixa de ser um facto muito surpreendente.

No segundo posto ficou Iker Lecuona, melhor piloto com KTM e que foi apenas 81 milésimos mais lento do que Luca Marini. Sam Lowes, que foi o mais rápido nos recentes testes privados de Jerez, foi terceiro, tendo ficado na frente de Brad Binder e Álex Márquez, pilotos que apresentam-se como dos principais candidatos ao título.

De referir ainda que Jorge Martín foi o melhor estreante em 11º num dia onde 16 pilotos couberam dentro do mesmo segundo.

Classificação:

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x