Brasileiro superou o herói da casa Agius com honras do Dia 1
Chegado em forma a Phillip Island, as esperanças ao título de Diogo Moreira (Italtrans Racing Team) são mais do que reais, com o brasileiro a liderar o primeiro dia de ação em Moto2 em Phillip Island.

Uma desvantagem de apenas nove pontos significa que o jogo está muito disputado e, após duas quedas do líder do campeonato, Manuel González (Liqui Moly Dynavolt Intact GP) no primeiro dia, Moreira mantém o ritmo para sábado.
Com Moreira acabado de confirmar um acordo para se transferir para o MotoGP em 2026, o #10 forçou forte até ao final da sessão e conseguiu assumir a liderança na sua penúltima volta rápida.

Terminando a sua sessão com uma corrida muito forte, o local Agius disparou até ao topo para chegar a segundo, terminando o seu primeiro dia em casa em grande estilo.
David Alonso (CFMOTO Aspar) completou o top 3, a menos de um quarto de segundo de Moreira. Jake Dixon (ELF Marc VDS) e González ficaram em quarto e quinto, mas não foi um dia de sonho para “Manu”. O líder do campeonato sofreu uma queda rápida no TL1 na Curva 8 e outra saída de pista na Curva 4, nos instantes finais do treino. Isto, somado ao facto de Moreira estar na liderança, não era o que imaginava para o seu primeiro dia na Austrália.
O indonésio Mario Aji (IDEMITSU Honda Asia) terminou em P6, a recuperar de uma lesão, com Aron Canet (Fantic Racing), Tony Arbolino (BLUCRU Pramac Yamaha), Darryn Binder (Italjet Gresini) e o estreante Collin Veijer (Red Bull KTM Ajo) a completarem o top 10.
Daniel Holgado (CFMOTO Aspar) caiu na Curva 9, ficando em 21º, enquanto Marcos Ramirez (OnlyFans American Racing) e Celestino Vietti (Beta Tools SpeedRS) sofreram quedas separadas na Curva 6.

















