EnduroGP: Diogo Ventura abandona, Steve Holcombe vence no 1º dia em Dahlen

Por a 23 Março 2019 22:32

Na primeira jornada do GP da Alemanha, Diogo Ventura desistiu na terceira especial cronometrada com problemas mecânicos na sua Honda Redmoto. 8º da classe E2 nas duas primeiras especiais, o piloto de Góis mostrou que há que contar com ele na jornada de domingo.

Por sua vez, Tomás Clemente foi 15º na Youth Cup. O piloto de Setúbal foi muito regular ao longo de todo o dia tendo como melhor resultado o 14º lugar em três especiais.

Na classe EnduroGP, Steve Holcombe abriu a temporada com um triunfo claro sobre Daniel McCanney e Bradley Freeman. Christophe Nambotin foi 4º e Loic Larrieu fechou o Top 5.

Na categoria E1, Bradley Freeman levou a sua Beta ao triunfo em 9 das 13 especiais e venceu o dia com 1m31s de vantagem sobre Matteo Cavallo. O último lugar do pódio foi ocupado por Thomas Oldrati.

Em E2, Loic Larrieu foi o piloto que menos erros cometeu ao longo do dia. O francês foi o mais rápido apenas em 2 especiais mas isso foi suficiente para bater Albin Elowson por 33 segundos. Christophe Charlier foi 3º a apenas 1 centésima de segundo de Elowson.

Steve Holcombe impôs o seu ritmo na classe E3 e levou de vencida 9 especiais. No final do dia, a vantagem do piloto da Beta para Daniel McCanney foi de 1m07s. O britânico triunfou em 3 especiais enquanto que Christophe Nambotin ganhou outra e garantiu a 3ª posição.

Os restantes vencedores do primeiro dia do GP da Alemanha foram Hamish MacDonald (Youth Cup), Andrea Verona (Junior 1) e Jack Edmondson (Junior 2).

(Foto: EnduroGP)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png