EnduroGP: 9 portugueses inscritos para a prova de Valpaços

Por a 2 Maio 2019 19:33

Portugal recebe a 2ª ronda do campeonato mundial de Enduro este fim de semana em Valpaços. Inscritos estão 9 lusos, alguns com fortes possibilidades de lutar por lugares de destaque nas suas respectivas classes.

Na categoria E2, Luis Oliveira e Diogo Ventura são os representantes portugueses. Ambos estiveram na ronda de abertura do campeonato, na Alemanha, mas para Oliveira será a estreia em E2 uma vez que em Dahlen alinhou na categoria Open 4T. Ventura vai querer mostrar todo o seu valor depois de alguns problemas mecânicos terem prejudicado os seus resultados em terras germânicas.

Na classe Enduro Youth, teremos dois jovens pilotos lusos: Tomás Clemente e Rodrigo Luz. Clemente está a disputar o campeonato na íntegra pelo segundo ano consecutivo e vai certamente querer melhorar o 14º lugar que registou no primeiro dia do GP da Alemanha. Para Rodrigo Luz será uma estreia, poucos dias depois de retomar os treinos de moto devido a uma lesão sofrida no campeonato nacional de Motocross na Moçarria em Março.

Na recém criada Enduro Open World Cup, Portugal faz alinhar 5 pilotos. O “cabeça de lista” é, sem dúvida, Gonçalo Reis. O piloto da Gas Gas entrou para a história na Alemanha por ter sido o primeiro vencedor de sempre nesta copa – conseguirá Reis repetir o feito “em casa”?

Em Open 2T, além de Gonçalo Reis também participará João Lourenço, ele que tem estado em destaque nas últimas semanas pelas suas prestações no Nacional de TT. Rodrigo Belchior e Joana Gonçalves alinham na classe Open 4T.

Na categoria Open Senior, Fernando Ferreira vai tentar melhorar o 5º posto obtido em ambos os dias do GP da Alemanha.

Se vai a Valpaços, não só vai poder assistir a um grande espetáculo como deverá estar atento à prestação de todos estes pilotos portugueses:

 

# 31 Luis Oliveira (Enduro 2)
# 52 Diogo Ventura (Enduro 2)
# 309 Tomás Clemente (Enduro Youth)
# 334 Rodrigo Luz (Enduro Youth)
# 510 João Lourenço (Open 2T)
# 517 Gonçalo Reis (Open 2T)
# 617 Rodrigo Belchior (Open 4T)
# 676 Joana Gonçalves (Open 4T)
# 715 Fernando Ferreira (Open Senior)

 

(Foto: FMP)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png