Diogo Ventura: “Quero ganhar em Marco de Canaveses e depois fazemos contas!”

Por a 2 Julho 2019 20:54

Vencedor em Águeda, Diogo Ventura conseguiu relançar a luta pelo título Absoluto no Nacional de Enduro. O piloto da Honda falou connosco sobre esta ronda mas também sobre as expectativas que leva para a última prova do campeonato.

 

Como foi para ti a prova de Águeda?

“Fiquei bastante contente com o meu ritmo. Para mim, isso é o mais importante. Na primeira volta, ganhei as três especiais com uma boa vantagem. A partir daí, sabia que seria importante gerir a corrida. No entanto, num controle bastante difícil, escorreguei e caí numa trialeira a descer. Basicamente, destruí o radiador e fiquei sem água na moto.”

 

Estiveste em risco de abandonar?

“Sim, a minha prova podia ter ficado por ali. Felizmente, consegui chegar à assistência e trocar o radiador. ‘Salvei’ a corrida nesse momento. A partir daí, fui fazendo boas especiais e só uma ou outra é que não correu tão bem. Ganhar em Águeda já começa a ser um hábito. Esta vitória teve um sabor especial porque uma boa parte dos meus patrocinadores são da região de Águeda. É o caso da CFL, da Kenny e da CrossPro. Brindá-los com mais esta vitória é importantíssimo para mim e para eles.”

 

De que forma vais abordar a última prova do campeonato?

“Sei que o campeonato está relançado mas não penso muito nisso. O meu objetivo é ganhar o maior número de corridas possível, sempre foi esse o meu objetivo. Depois da desistência em Vila Nova de Santo André, ‘esqueci’ o campeonato e pensei corrida a corrida. Em Marco de Canaveses, o meu objetivo vai ser ganhar os dois dias e depois fazemos contas!”

 

 

(Foto: FMP)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png