Desert Challenge: Paulo Gonçalves 4º, Sam Sunderland vencedor

Por a 6 Abril 2017 12:00

Está concluído o Abu Dhabi Desert Challenge, a ronda de abertura da temporada de 2017 do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis. À semelhança das etapas anteriores existiu mais um volte face na classificação geral com os pilotos que partiram atrás a levaram a melhor sobre quem abriu a pista, isto num cenário em que os cinco primeiros estavam separados por 1m30s.

No final dos derradeiros 234.01 quilómetros, Paulo Gonçalves, que partiu para a etapa de hoje no comando, obteve o quarto melhor tempo, mas a 12m26s do vencedor da etapa e da prova, Sam Sunderland. A isto juntou-se o facto de Gonçalves ter também perdido tempo importante para Pablo Quintanilla e Matthias Walkner, pelo que terminou a prova realizada no Médio Oriente no quarto posto a 11m10s da vitória e a 2m54s do pódio. Apesar dos lugares perdidos no dia de hoje nada apaga o excelente desempenho do piloto da Honda, que mais uma vez foi sempre dos mais rápidos em prova.

Se o habitante local, Sam Sunderland, conquistou três das cinco etapas realizadas e venceu pela primeira vez o Abu Dhabi Desert Challenge, já Pablo Quintanilla iniciou a defesa do título mundial alcançado o ano passado com um segundo posto. O piloto da Husqvarna ficou a 6m13s do vencedor do último Dakar. Já Matthias Walkner não deu muito nas vistas, mas foi muito regular durante os cinco dias de competição. O prémio final foi o terceiro lugar. O top cinco ficou completo com Pela Renet, piloto que hoje também perdeu tempo importante, mas que leva para casa um triunfo em etapas.

Nota final para Antoine Méo, que regressou à competição após longa paragem por lesão e que afastou mesmo a sua presença no Dakar. Ainda à procura do seu melhor ritmo o piloto da KTM foi sexto a mais de 1h do seu colega de equipa, Sam Sunderland. Tal como Méo também Kevin Benavides regressou após lesão. O piloto da Honda venceu uma etapa, mas o seu resultado final ficou comprometido depois de não ter concluído a terceira etapa devido a problemas de embraiagem na CRF450 Rally.

O Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis vai continuar pelo Médio Oriente com a segunda ronda, o Sealine Cross Country Rally, a ter lugar no Qatar entre os dias 17 e 22 de abril.

Nota: Estes resultados são provisórios pelo que podem vir a sofrer alterações. 

Sem Título

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png