Desafío Ruta 40: Paulo Gonçalves segura a liderança

Por a 30 Agosto 2018 18:16

Está fechada a quarta e penúltima etapa do Desafío Ruta 40, quarta ronda do Mundial de Cross Country e Ralis. Hoje, no evento argentino, os concorrentes tiveram pela frente 357.55 quilómetros cronometrados num dia marcado por um terreno com muita pedra e paisagens montanhosas.

Não obstante ter partido para o dia de hoje a abrir a pista, fruto de ontem ter vencido a tirada, Paulo Gonçalves esteve a um excelente nível e conseguiu segurar o primeiro posto, numa fase em que falta apenas uma etapa para o final da prova. O piloto da Honda, que chegou a passar pelo comando da etapa, foi o terceiro mais rápido e quem sabe se na parte final da jornada não preferiu abrandar o ritmo para assim amanhã partir mais atrás e ter a oportunidade de controlar de uma melhor forma o ritmo da concorrência.

Paulo Gonçalves tem agora 3m28s de vantagem face a Toby Price, que hoje foi o segundo mais veloz a mesma posição que ocupa na classificação geral. Segue-se Matthias Walkner que assegurou a vitória na etapa. O piloto da KTM, que somou a primeira vitória em etapas nesta edição do Desafío Ruta 40, é terceiro da geral a 4m45s de Paulo Gonçalves, rival de qual esteve sempre perto durante o dia.

Nota ainda para Pablo Quintanilla que foi o grande derrotado do dia. O bicampeão do mundo perdeu 7m46s e com isso caiu da segunda para a quarta posição da classificação geral. O homem da Husqvarna está agora a 4m52s de Paulo Gonçalves.

O quinto classificado é Ricky Brabec, mas o piloto da Honda está já a mais de 45 minutos do primeiro lugar. Só um azar com os quatro pilotos que seguem à sua frente fará com que, amanhã, o norte-americano trepe lugares.

Classificação provisória da Etapa:

1 Matthias Walkner 4.24.13

2 Toby Price +2.50

3 Paulo Goncalves +4.07

4 Ricky Brabec +5.59

5 Pablo Quintanilla +7.46

Classificação geral provisória:

1 Paulo Goncalves 15.05.37

2 Toby Price +3.28

3 Matthias Walkner +4.45

4 Pablo Quintanilla +4.52

5 Ricky Brabec +46.12

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x