Dakar, Etapa 8: Walkner surpreende Price, Quintanilla é ameaça

Por a 15 Janeiro 2019 17:05

Chegou ao fim para os homens da frente, o primeiro grupo de 10 pilotos a partir, a oitava tirada do Dakar de 2019, num dia que teve 345 quilómetros cronometrados e ligou San Juan de Marcona a Pisco.

Um dia marcado por muito calor, as previsões apontavam para o mercúrio chegar aos 40ºc, e que começou logo com um rude golpe para a Honda. Isto porque na primeira fase da especial, Ricky Brabec foi forçado ao abandono com o motor da sua moto partido pelo segundo Dakar consecutivo. Tudo foi ainda mais grave, pois Brabec liderava a classificação geral à partida para o dia de hoje.

Quanto ao restante da etapa foi dominada pela KTM. Imune aos problemas da Honda, a marca laranja venceu de forma provisória a etapa por intermédio de Matthias Walkner e assumiu o comando da geral provisória por Toby Price. Este último liderou praticamente toda a tirada, mas no final cedeu este lugar a Walkner, que venceu a sua segunda etapa neste Dakar.

Já Price foi o segundo mais lento e fica no ar a dúvida se na parte final do troço abrandou para amanhã não ter de abrir a pista. Quando restam apenas duas tiradas para o fim temos para já os quatro primeiros – Toby Price, Matthias Walkner, Sam Sunderland, Adrien Van Beveren – separados por uns incríveis 9m54s.

Resta agora saber o que fará Pablo Quintanilla, piloto que ainda não terminou a etapa, partiu mais tarde, e vem em cada ‘waypoint’ a recuperar tempo para a frente da corrida. No último ‘waypoint’ do dia, o piloto da Husqvarna está só a 36s de Toby Price, que é o mais rápido nesse ponto. De recordar que o chileno era quinto da geral à partida para o dia de hoje.

Em atualização…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png