Dakar, Etapa 7: Sam Sunderland vence, Ricky Brabec novo líder

Por a 14 Janeiro 2019 16:58

Está finalizada para os homens da frente a sétima etapa da edição de 2019 do Dakar. Uma jornada com partida e chegada a San Juan de Marcona que sujeitou os concorrentes das duas rodas a 331 quilómetros cronometrados.

Um dia onde um dos derrotados da véspera, Ricky Brabec, saiu vitorioso. O piloto norte-americano foi o terceiro mais veloz no troço cronometrado, mas mais importante do que isso recuperou a liderança da corrida.

O homem da Honda tem agora 6m55s de vantagem para Toby Price, novo segundo classificado, e que hoje foi sexto. Aliás a três dias do final da corrida, temos cinco pilotos separados por 10 minutos, num Dakar como há muito já não víamos. Desses cinco pilotos temos representantes de quatro marcas diferentes: Honda, KTM, Yamaha e Husqvarna.

Ricky Brabec, Toby Price, Adrien Van Beveren, Sam Sunderland e Pablo Quintanilla deverão ser os pilotos que vão discutir o triunfo nos próximos dias. Nunca descurando Kevin Benavides e Matthias Walkner que certamente quererão ter uma palavra a dizer nesta batalha final.

Nota para Pablo Quintanilla, piloto que partiu para a etapa na primeira posição da geral, mas hoje perdeu mais de 20 minutos para a frente da corrida. Um resultado que fez o chileno cair para quinto.

Mais uma vez os pilotos que mandaram na etapa anterior sofreram e muito com a abertura de pista. Matthias Walkner e Kevin Benavides também passaram pelas mesmas dificuldades e isso reflectiu-se na classificação geral.

Por último, mas não menos importante Sam Sunderland. O britânico venceu a tirada, segundo triunfo neste Dakar, e com isso voltou a entrar na luta pela vitória. Isto depois de ontem ter perdido muito tempo com problemas na sua KTM.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png