Dakar 2018: Kevin Benavides mantém distâncias

Por a 16 Janeiro 2018 16:38

Com o desenrolar da 10ª etapa do Dakar de 2018, que liga Salta a Belén, num total de 373 quilómetros cronometrados, o piloto da Honda é quem continua a ditar o ritmo agora que a prova entrou na Argentina.

Desde o primeiro ponto intermédio da etapa, que Kevin Benavides comanda as operações e nesta fase parece estar no controlo da vantagem amealhada no início do dia.

Tal exibição permite ao piloto argentino estar a comandar provisoriamente a classificação geral, pois vem a ganhar 6m09s face a Adrien Van Beveren, piloto que partiu para a etapa de hoje na primeira posição na geral e com 22 segundos de vantagem sobre Kevin Benavides, que era segundo. Nesta fase os dois pilotos estão separados virtualmente, na geral, por 5m47s com Van Beveren em ligeira recuperação.

No entanto na etapa de hoje o mais direto perseguidor de Benavides é Toby Price, que surge a 3m09s do argentino. A manter esta exibição o piloto australiano passará a ser no final do dia o melhor representante da KTM em prova no terceiro lugar. Os colegas Matthias Walkner e Antoine Méo estão já a 6m43s e 9m19s, respetivamente, de Kevin Benavides.

Em perda está igualmente Joan Barreda Bort. O piloto espanhol começou o dia entre os mais rápidos, mas agora aparece em sexto na etapa e já a 9m29s do primeiro lugar. Certamente que as dificuldades físicas na perna esquerda, que magoou no passado sábado, estão a passar a factura com o decorrer da tirada.

Quem está a ter, até ao momento, também um dia para esquecer é Ricky Brabec. O piloto da Honda, que foi segundo na oitava etapa, cometeu um erro de navegação logo no início do setor seletivo e repetiu a dose mais à frente, o que hipotecou por completo qualquer hipótese em obter um resultado de relevo no dia de hoje.

Palavra também para Fausto Mota, que no terceiro waypoint vem a rubricar o 43º tempo a 46m22s do primeiro lugar.

Em atualização…..

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png