Dakar 2018: Joan Barreda a todo o gás

Por a 10 Janeiro 2018 12:23

Já arrancou a quinta etapa do Dakar de 2018, que tem partida em San Juan de Marcona e chegada a Arequipa num total de 266 quilómetros cronometrados.

Neste último dia nas terríveis dunas do Peru, Joan Barreda Bort começou a tirada ao ataque tal como tinha acontecido ontem. No primeiro waypoint do setor cronometrado o piloto da Honda vem a ganhar 1m08s ao experiente Gerard Farrés Guell e 1m29s sobre o surpreendente Daniel Nosiglia.

Na quarta posição surge Kevin Benavides, que é secundado por Xavier de Soultrait. Os dois pilotos são os últimos, que nesta fase, estão a menos de dois minutos da frente da corrida. Quanto ao líder da competição, Adrien Van Beveren, teve hoje a função de abrir a pista e, neste momento, está uns furos abaixo em comparação com a véspera.  É apenas o 13º, sendo que já vem a ceder 4m50s para Joan Barreda.

Ainda no campo da Yamaha de referir que este dia não começou nada bem para as hostes de Iwata, pois Franco Caimi, oitavo à partida para a etapa, sofreu uma queda logo ao terceiro quilómetro cronometrado, que danificou a sua WR450F.

Palavra ainda para os pilotos da KTM oficiais, que têm em Laia Sanz a melhor representante com o espanhola a ser a sétima mais veloz no primeiro waypoint. Matthias Walkner e Toby Price já estão a perder 4m13s e 5m07s para o primeiro.

Em atualização…

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x