Dakar 2018: Adrien Van Beveren lidera em reviravolta inesperada

Por a 16 Janeiro 2018 19:16

Quando tudo parecia caminhar para uma vitória de etapa tranquila de Kevin Benavides e consequente ascensão ao comando da prova eis que surgiu uma daquelas reviravoltas em que o Dakar é pródigo.

Segundo o site oficial da corrida o piloto da Honda, que liderava a 10ª contenda desde o início, cometeu um erro de navegação, junto  em conjunto com Antoine Méo e Toby Price, sendo que este trio chegou a estar 10 quilómetros afastado da pista correcta, situação que deverá ter causado ‘estragos irreparáveis’ no resultado final desta tirada e muito provavelmente no desfecho final da 40ª edição do evento criado por Thierry Sabine.

Na mesma cilada foram também apanhados Joan Barreda Bort, Stefan Svitko e o azarado Ricky Brabec, que já havia cometido erros de navegação logo na fase inicial da jornada e estava portanto muito atrasado. Todo este imbróglio obrigou os pilotos a voltar para trás ou seja o início da segunda parte deste setor cronometrado de 373 quilómetros.

Quem ficou alheio a este erro e beneficiou com toda esta situação foi Adrien Van Beveren, líder da corrida no início do dia, e que de um momento para o outro ‘salvou os móveis’, bem como Matthias Walkner, que pode ser a partir deste momento o maior rival do piloto gaulês.

Neste momento no sétimo e último waypoint do dia, Adrien Van Beveren e Gerard Farrés Guell são para já os únicos pilotos que já passaram por esse local, sendo que o primeiro tem uma vantagem de 13m07s sobre o segundo. De Walkner não existe sinal de passagem, naquele que é seguramente um problema com o seu ‘iritrack’.

Se no caso de Van Beveren esta jogada pode valer o triunfo final em Córdoba, no caso do espanhol este ‘golpe de asa’ irá quase de certeza originar uma grande subida na classificação geral, onde o ano passado alcançou um saboroso terceiro lugar.

Em atualização…

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png