CNTT: Salvador Vargas – “Estamos os três muito próximos uns dos outros”

Por a 28 Março 2019 19:46

Salvador Vargas teve algum azar na Baja do Pinhal e perdeu a liderança do Nacional de TT.  O piloto de Cascais mantém um espírito positivo e revela que o campeonato vai ser muito disputado entre ele, Daniel Jordão e Bernardo Megre.

 

Conta-nos o que aconteceu no 1º setor seletivo da Baja do Pinhal.

 

Vinha a liderar a prova numa zona rápida mas já estava com o pneu muito deteriorado. Não consegui evitar uma saída de pista e fui contra uma cerca. Fiquei com a roda traseira da moto envolta em arame e não tinha ferramentas comigo. Alguns espetadores ajudaram-me até que um me arranjou um corta arame. Foi muito complicado e acabei por perder 6 minutos.

 

Que consequência físicas resultaram da queda?

 

Felizmente não foi grave. Tenho um corte numa mão e também um hematoma. Fiquei também com um olho negro porque bati com o capacete na cerca. No entanto, nada que obrigue a qualquer paragem.

 

Sentes que, se não tivesse sido essa queda, terias ganho a prova?

 

Não sei. Depois da queda, tive de correr atrás do prejuízo mas fui sempre a pensar no campeonato e, a certa altura, optei por gerir. Estamos os três muito perto uns dos outros e isso viu-se na Baja do Pinhal: eu venci o prólogo, o Daniel Jordão venceu o SS1 e o Bernardo Megre venceu o SS2.

 

Perdeste a liderança do campeonato para o Daniel Jordão. Como perspetivas as próximas rondas do campeonato?

 

A próxima prova é a Baja do Algarve. Vamos entrar numa altura importante do campeonato com provas quase de 15 em 15 dias. Vão ser provas mais rápidas onde penso que me vou sentir melhor. Quero continuar a evoluir e ser cada vez mais rápido. Acho que a decisão do título vai ser até à última prova, por isso vou manter a minha humildade e fazer o que é preciso para que as circunstâncias joguem a meu favor.

 

(Foto: FMP)

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x