CNTT: António Maio rouba liderança a Sebastian Bühler

Por a 15 Abril 2017 11:25

Já arrancou o segundo e último dia da Baja de Loulé, terceira ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. No final do primeiro setor seletivo do dia que teve 123.70 quilómetros de extensão, o mais longo da prova, a grande novidade é que António Maio é o novo líder da prova.

O bicampeão nacional absoluto partiu para o troço a 5.7s do então líder Sebastian Bühler, mas nesta classificativa ganhou 31s ao jovem piloto. Contas feitas Maio, que também lidera a categoria TT2, tem 25.2s de vantagem sobre o segundo classificado, Sebastian Bühler, numa fase em que falta apenas disputar um setor seletivo para a conclusão da prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.

Quem  também esteve em destaque foi Mário Patrão, que foi o piloto mais rápido neste setor seletivo. Cada vez mais perto da sua forma ideal, Patrão está apenas a 8.7s de Bühler e a 33.9s do líder, António Maio. Segue-se Luís Teixeira, que comanda a categoria TT3.

Outra figura desta especial foi Martim Ventura, que esteve ao ataque e assim subiu ao quinto lugar da classificação geral e mais importante do que isso assumiu o primeiro posto da categoria TT1. Ventura tem 15.3s de vantagem para o segundo classificado, que é Pedro Oliveira. Já o anterior comandante desta categoria, David Megre, perdeu tempo importante e pode ter comprometido as hipóteses de vitória.

Pela frente os concorrentes têm ainda um setor seletivo de 80.75 quilómetros.

Sem Título

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png