CNTT: António Maio conquista Baja de Loulé

Por a 15 Abril 2017 12:52

Já chegou ao fim a Baja de Loulé, terceira ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Após um Prólogo e mais três setores seletivos o triunfo ficou nas mãos de António Maio, que assim garantiu a segunda vitória consecutiva da época, solidificando o comando do campeonato absoluto. Um cenário bem diferente do vivido o ano passado neste mesmo evento, onde o piloto da Yamaha foi forçado a abandonar no Prólogo após uma violenta queda.

Depois de ter saltado para a liderança na primeira especial do dia, Maio ainda viu a aproximação de Sebastian Bühler no derradeiro troço cronometrado, mas que foi insuficiente para destronar da liderança o bicampeão nacional absoluto. Contas feitas os dois pilotos ficaram separados por 12.2s com António Maio também a garantir o triunfo na categoria TT2.

No terceiro posto ficou Mário Patrão, que neste último dia da prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve demonstrou estar cada vez mais perto da sua melhor forma. Patrão venceu o primeiro troço do dia, enquanto na última especial ficou apenas a um segundo de Sebastian Bühler, que foi o mais veloz. No final o piloto de Seia ficou a 21.9s de António Maio.

Com os três primeiros numa classe à parte, o quarto posto ficou para Luís Teixeira, que assim manteve a invencibilidade na categoria TT3. Contudo o piloto da Yamaha ficou já a 16m12s do topo da corrida. O top cinco ficou completo com Pedro Oliveira, que esteve muito forte no último setor seletivo e com isso conseguiu superar Martim Ventura, o que permitiu garantir a vitória na categoria TT1, que em três provas já realizadas teve três vencedores diferentes. Ventura caiu mesmo para o terceiro posto desta categoria, sétimo da classificação, pois foi também superado por Fernando Ferreira, sexto da classificação geral. David Megre, que chegou a liderar a categoria TT1, Rui Oliveira e Tiago Lopes completaram o top 10.

A próxima ronda do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno é o Rali TT Reguengos de Monsaraz que terá lugar entre os dias 26 e 28 de maio.

Nota: Estes resultados são provisórios pelo que podem vir a sofrer alterações

Sem Título

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png