CNMX: Ricardo Freire – “Foi uma das melhores corridas que fiz até hoje”

Por a 28 Março 2019 18:26

Ricardo Freire terminou na 2.ª posição na classe MX Elite no Granho. Fomos falar com o jovem piloto de Ansião para saber como foi  esta prova e quais os seus objetivos para a próxima.

 

Alcançaste no Granho o teu melhor resultado de sempre na classe MX Elite. Como foi a tua corrida?

 

Foi uma prova muito boa. Talvez das melhores que fiz na minha carreira até hoje. Parti a clavícula a treinar no inverno e estive parado 2 meses. Comecei a treinar de moto apenas 3 semanas antes da Moçarria, por isso sinto que ainda não estou a 100%. No Granho, fiz um bom arranque e consegui desde logo imprimir um bom ritmo. Na fase final, quebrei um pouco devido ao esforço que tinha feito na 2ª manga de MX2. Sabia que o Sandro Peixe me iria atacar na última volta pois estava mais rápido que eu. Mas eu queria defender a minha posição e consegui segurá-lo atrás de mim.

 

Na 2ª manga de MX2 caíste logo no início e fizeste uma corrida de trás para a frente. Achas que isso te ajudou a encontrar novas trajetórias que virias a utilizar na manga de Elite?

 

Sem dúvida! Acima de tudo, moralizou-me porque percebi que estava rápido. Fui obrigado a superar-me e isso refletiu-se na minha prestação na manga Elite. Sabia que podia fazer um bom resultado e isso acabou por acontecer.

 

Vem aí uma prova com o teu terreno favorito, a areia de Marinha das Ondas. Qual é o teu objetivo para essa corrida?

 

É a corrida que tenho mais próxima de casa e, nos últimos 3 anos, consegui sempre a “pole position” nos treinos cronometrados. A concorrência está forte mas eu treino muito em piso de areia e quero fazer um bom resultado. Como em todas as corridas, a vitória é o meu objetivo.

 

(Foto: Luís Diarte/FMP)

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x