CN Motocross: Diogo Graça abre temporada com triunfo em MX2

Por a 10 Março 2019 18:53

O piloto da Suzuki começou da melhor forma o Campeonato Nacional de Motocross ao vencer as duas mangas da categoria MX2 na Moçarria.

Na primeira manga, Ricardo Aires arrancou na frente mas à segunda volta Diogo Graça já era líder. O Bullman tirou partido da luta pelo 2º lugar para se isolar no comando e vencer com 9 segundos de vantagem.

Ricardo Freire saiu da grelha em 5º mas rapidamente ascendeu ao 2º lugar, posição que manteve até final. Luis Outeiro era 8º na volta inicial efeito uma corrida de trás para a frente. O campeão em título registou a volta mais rápida da corrida e terminou em 3º.

Na segunda manga, Diogo Graça liderou “de fio a pavio” mas teve sempre por perto a companhia de Luís Outeiro. Na bandeira de xadrez os dois terminaram separados por 2,6 segundos. Renato Silva e Ricardo Freire lutaram nas voltas iniciais pelo 3º posto mas o n.º 149 acabou por conseguir isolar-se e garantir o último lugar do pódio.

Na classificação geral de MX2, Diogo Graça (1º/1º) obteve a pontuação máxima seguido de Luis Outeiro (3º/2º) e Ricardo Freire (2º/4º). A fechar o Top 5 ficaram Renato Silva (4º/3º) e Bruno Charrua (6º/5º).

O Nacional de MX prossegue no dia 24 de Março na localidade de Granho.

(Foto: Rúben Policarpo Photography)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png