CN Enduro: Diogo Ventura – “Sei que tenho valor para lutar pela vitória”

Por a 3 Abril 2019 20:38

Diogo Ventura alcançou na Figueira da Foz o seu melhor resultado da temporada no campeonato nacional de Enduro. Fomos falar com o piloto de Góis para saber o que mudou e que expectativas tem para as próximas corridas.

Na Figueira da Foz voltaste aos lugares do pódio na Elite Absoluto. Como foi a prova?

“Para esta corrida optei por mudar da 450cc para a 300cc. Para as nossas especiais em Portugal, que são bastante ‘enroladas’, a 450cc torna-se muito exigente, sobretudo nas Extreme Tests. Eu já tinha a noção que poderia ser mais competitivo com a 300cc e isso confirmou-se na Figueira da Foz. Consegui atacar mais e falhar menos. Apesar de a Cross Test na praia ser muito rápida, foi aquela onde dei mais gás e consegui limitar as perdas para o Luis Oliveira. Depois de alguns maus resultados e da lesão num joelho, as coisas começam a melhorar e estou mais animado.”

A primeira metade do campeonato está concluída. O que achas que vai ser necessário fazeres para bater o Luis Oliveira nas próximas provas?

“No Enduro, as corridas são todas muito diferentes. Por vezes, só o facto de ser uma prova com um terreno de que gostas faz toda a diferença. Tenho a noção que agora estou mais perto de conseguir uma vitória. Em Santo André tive de abandonar com problemas elétricos. Na Régua não correu bem. Sei que tenho valor para lutar pela vitória. Vou trabalhar para que os resultados apareçam.”

Este fim de semana disputa-se o Europeu de Enduro na tua terra natal, Góis. Vais participar? Quais serão as tuas próximas corridas?

“Estava para correr mas tomei a decisão de não o fazer. É um grande evento do Góis Moto Clube, quero que corra tudo bem e por isso vou dar o meu contributo na organização da prova. O meu joelho ainda não está a 100%, daí que vou dar-lhe algum repouso para recuperar para o que verdadeiramente importa que é o Nacional de Enduro e também a participação nas jornadas de Portugal e Espanha do Mundial de EnduroGP.”

(Foto: João da Franca)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png