Atacama Rally: Paulo Gonçalves sobe para quarto

Por a 17 Agosto 2017 10:10

Após a terceira etapa do Atacama Rally, prova integrante do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis, Paulo Gonçalves subiu duas posições na classificação geral e ocupa agora o quarto posto. O piloto da Honda foi o segundo mais rápido no final dos 349 quilómetros cronometrados, a 3m34s do vencedor Pablo Quintanilla, e como já é sua imagem de marca não baixou os braços depois de na véspera ter sido penalizado em seis minutos por um problema no ‘roadbook’.

Na classificação geral, o piloto de Esposende está a 12m17s do líder Pablo Quintanilla. O piloto da Husqvarna comanda a prova desde o seu início e ontem conquistou a segunda vitória em etapas neste Atacama Rally. Pelo meio ainda sofreu uma penalização de dois minutos por excesso de velocidade numa zona não permitida, mas que não foi suficiente para travar o atual campeão do mundo de cross country e ralis. Herói local, Quintanilla dispõe de 4m48s de vantagem sobre o segundo classificado, que é Kevin Benavides.

No terceiro posto está Sam Sunderland, que tem vindo a realizar uma prova sem se dar muito por ele. O vencedor do último Dakar está a 11m52s do comando da prova chilena e tem apenas o pódio seguro por 25s, diferença que tem para Paulo Gonçalves.

Os dois melhores pilotos da Yamaha, Xavier de Soultrait e Franco Caimi, não tiveram o melhor dos dias e com isso caíram para a quinta e sétima posições, respetivamente. Pelo meio está Matthias Walkner, que tem tido uma prova marcada por  constantes erros na navegação.

Hoje disputa-se a quarta e penúltima etapa, que vai ligar as Mejillones a Iquique, localidade que era ponto de passagem obrigatório sempre que o Dakar passava pelo Chile. Pela frente os concorrentes terão a mais longa etapa da prova, 547 quilómetros, e também o mais longo setor seletivo, 375 quilómetros.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x