AMA Supercross: Adam Cianciarulo dá importante passo na luta pelo título

Por a 14 Abril 2019 12:13

Na penúltima ronda da categoria 250 Oeste do AMA Supercross, o líder do campeonato reforçou a sua vantagem pontual numa altura crucial da temporada.

Michael Mosiman rubricou o holeshot na frente de Adam Cianciarulo. Dylan Ferrandis saiu da grelha em 5º e viu-se forçado a recuperar o máximo de posições possível para não deixar fugir o seu principal adversário no campeonato.

Aos 5 minutos de corrida, Cianciarulo conseguiu ultrapassar Mosiman e assumir o comando. Quase em simultâneo, Ferrandis apoderou-se do 3º lugar e partiu em busca do duo da frente.

O francês rodou várias voltas atrás de Mosiman. Quando finalmente superou o piloto da Husqvarna, o 34 da Yamaha já tinha 6,5 segundos de atraso para Cianciarulo – desvantagem que não conseguiu anular.

O piloto da Kawasaki triunfou assim pela 5ª vez este ano, com Ferrandis a ocupar o 2º lugar e Colt Nichols a vir de 6º até 3º.

Cianciarulo e Ferrandis vão para última prova do campeonato separados por apenas 8 pontos na classificação da classe 250 Oeste.

 

 

(Foto: AMA Supercross)

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png