A MotoGP prepara-se para o primeiro Grande Prémio da Finlândia desde 1982

Por a 28 Agosto 2019 17:30

Com a publicação do primeiro calendário provisório de 2020 da MotoGP, confirma-se a realização do primeiro Grande Prémio na Finlândia desde há 38 anos…

Um país conhecido pela sua paixão pelo automobilismo, a Finlândia terá finalmente uma corrida do Campeonato do Mundo outra vez, quando o novíssimo KymiRing receber o primeiro Grande Prémio da Finlândia desde 1982.

O último Grande Prémio Finlandês foi realizado em Imatra, quando apenas correram as máquinas de 125, 250 e 350, com a última corrida da classe rainha a ter lugar doze meses antes.

Em 9 de Agosto de 1981, Marco Lucchinelli venceu Randy Mamola por quase vinte segundos, conquistando a glória nas 500 e a honra de averbar a última vitória na categoria rainha em solo finlandês.

A lenda da MotoGP e 8 vezes Campeão do Mundo de 500cc Giacomo Agostini tem umas incríveis dezasseis vitórias em Grandes Prémios finlandeses em seu nome, com o italiano a vencer todos os GPs finlandeses, durante dez anos de dominação entre 1965 e 1975; juntamente com seis vitórias de 350cc em Imatra para rematar.

“Estamos agora a caminho do GP da Finlândia” – disse o promotor do KymiRing Timo Pohjola

Agora, 38 anos depois, há uma oportunidade para a atual grelha de grandes nomes do MotoGP escrever o seu nome na história do motociclismo na Grande Prémio da Finlândia, quando este regressar a 12 de Julho, do KymiRing.

Todas as seis equipas de teste das marcas presentes no MotoGP visitaram o circuito finlandês no início do mês, com grande sucesso, e agora os preparativos vão acelerar antes do circuito receber a 11ª jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP.

A temporada de 2020 na verdade entra em ação ainda em 2019, com o Teste Oficial do Grande Prémio pós-Valência nos dias 19 e 20 de Novembro.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png