Jonathan Rea homenageado pelo Universidade do Ulster

Por a 11 Dezembro 2018 16:34

A partir de agora, quando alguém disser “The Doctor”, podem não estar a referir-se a Valentino Rossi… é que Jonathan Rea acaba de ser nomeado Doutor Honorário pela Universidade da Irlanda do Norte, em reconhecimento dos seus feitos pelo país e da sua contribuição para o desporto, ao conquistar uns inéditos 4 títulos mundiais sucessivos de Superbike.

Assim, a distinção de “Doutor de Letras” pode não ter muito a ver com os outros recordes de Rea, que já são numerosos, mas serve para ilustrar até que ponto ele é acarinhado no seu país natal, sendo certo que, com a possível exceção de Joey Dunlop, ou na Formula 1 Eddie Irvine, nunca um Irlandês alcançou tanto no Desporto motorizado. Em particular, Rea dominou completamente a época passada de Superbike, onde ingressou em 2009, vencendo uma quantidade incrível de 17 corridas, nomeadamente as 11 últimas do ano.

A propósito, Rea disse: “ Eu até fui bom estudante, de “Muito Bons”, mas a minha paixão pelas motos, e pelas corridas, roubou-me a hipótese de ir para a Universidade, como muitos dos meus amigos e familiares fizeram… Acreditar em nós, com o apoio dos outros, é meio caminho andado para realizar as nossas ambições”

Em 2019, Rea começa a sua quinta época com a Kawasaki, e parece pronto a bater ainda mais recordes com a ZX-10RR.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Destaque Homepage
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png