CEV Repsol: Grelhas definidas em Barcelona

Por a 8 Junho 2019 19:29

Deniz Öncü (KTM Rel Bull) em Moto3™, Edgar Pons (Baiko Racing Team) em Moto2™ e Izan Guevara (Cuna de Campeones) na European Talent Cup liderarão as respetivas grelhas na quarta prova do CEV Repsol que se disputa este fim-de-semana no Circuito de Barcelona-Catalunha.

Deniz Öncü averbou a sua primeira pole no Mundial Junior de Moto3  com um tempo de 1:48.571, superando Aleix Viu (Sama Qatar Ángel Nieto Team), segundo da geral, por uma margem de 0,381.

Öncü e Viu, sempre afetado pela lesão sofrida em Le Mans,  foram os únicos pilotos capazes de rodar abaixo do 1:49 na primeira sessão de Qualificação, que foi a mais rápida. Barry Baltus (Sama Qatar Ángel Nieto Team) fecha a primeira fila da grelha a mais de meio segundo da pole.

Carlos Tatay (Fundación Andreas Pérez 77) arrancará em 4º à frente de Jeremy Alcoba (Laglisse Academy) e Gerard Riu (Baiko Racing Team) numa corrida de onde estará ausente o líder da categoría Yuki Kunii (Asia Talent Team) e vencedor das duas últimas corridas.

Nas Moto2, Edgar Pons saiu-se com uma pole espetacular, marcando o seu melhor tempo na segunda sessão de Qualificação para conquistar a sua terceira pole da temporada, de três possíveis. Edgar fez um  tempo de 1:44.768 superando por apenas 3 milésimas Yari Montella (Speed Up Team Ciatti ) e Niki Tuuli (Team Stylobike) completa a primeira fila. Héctor Garzó (CNS Motorsport), Alessandro Zaccone (Promoracing) e Tommaso Marcon (Team Ciatti – Speed Up) formam a segunda fila. Peetu Paavilainen (Redding – Pinamotos RS) foi o mais rápido das Superstock.

No ETC, Izan Guevara lidera a grelha depois de conseguir a segunda pole consecutiva da temporada, com um tempo de referência de 1:52.664. No Grupo B Daijiro Sako (Cuna de Campeones) foi o mais rápido acabando a apenas 28 milésimas do seu companheiro de equipa.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas CEV 2018
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png