CEV Repsol: Albacete recebe uma ronda crucial

Por a 10 Outubro 2019 15:00

O Circuito de Albacete acolhe neste fim de semana a sétima e possivelmente decisiva prova do CEV Repsol com um programa de competição que consiste numa corrida para o Campeonato do Mundo de Moto3 Júnior e outra da ETC – Taça dos Talentos Europeus, enquanto o Campeonato Europeu de Moto2 disputará duas corridas.

Se na última prova do CEV Repsol Izan Guevara Cuña de Campeones) conquistou o título da ETC, Edgar Pons (Baiko Racing Team) poderia fazer o mesmo neste domingo em Albacete, enquanto a categoria Moto3 ainda não tem nada decidido, embora o líder Jeremy Alcoba (Laglisse Academy) irá ter aqui a sua primeira chance de ser o novo campeão.

Após a exibição de Carlos Tatay (Fundação Andreas Pérez 77) na última nomeação do CEV Repsol no circuito de Jerez Ángel Nieto, onde assinou uma dupla espetacular, ele será o rival a vencer em Albacete, onde o líder Jeremy Alcoba pode sentenciar o campeonato .

O piloto da Laglisse Academy possui 37 pontos de vantagem sobre Carlos Tatay, segundo classificado, e outros 40 sobre Xavier Artigas (Leopard Impala Junior). Até Barry Baltus (Sama Qatar Angel Nieto) entra nessa luta pelo título, pois é o quarto, 49 pontos atrás do líder.

Com a calculadora nas mãos, Alcoba tem opções matemáticas para ser coroado em Albacete desde que Tatay e Artigas terminem em quinto ou pior; e o restante das combinações deve resultar em Alcoba terminar a Corrida com mais de 51 pontos sobre Tatay e outros 50 sobre Artigas. Depois de Albacete, apenas 50 pontos permanecem em jogo nas duas corridas de Valência.

Mais claro está tudo para Edgar Pons no Europeu de Moto2. O piloto da Baiko Racing Team chega a Albacete liderando a classificação geral com 53 pontos de vantagem sobre Héctor Garzó (CNS Motorsport), quando neste final de semana há duas corridas no domingo e só falta a Corrida final em Valência.

Além disso, o próprio Pons deu espetáculo em Jerez para superar Garzó com autoridade. Uma vitória de Pons bastaria para revalidar o título de campeão de Moto2 ECh na primeira Corrida, independentemente do resultado de Garzó.

Nas Supertock 600, Alexandro Zetti (FAU55 Racing) defenderá o seu estatuto de líder da categoria contra Joan Diaz Corbella (DCR Racing Team), a 25 pontos.

Na ETC, Izan Guevara vai estrear-se como campeão depois de conquistar o título no último encontro em Jerez, onde venceu a primeira corrida de sexta-feira, empatando em pontos, para vencer na segunda, onde terminou em terceiro com Diogo Moreira (Estrella Galicia 0.0 ), que alcançou a sua primeira vitória da temporada, e David Alonso (Sama Catar Angel Nieto), que regressou ao pódio e se estabeleceu na segunda posição da geral com 102 pontos.

O terceiro empate, com 93 pontos, é entre Iván Ortolá (Sama Qatar Angel Nieto) e Fermín Aldeguer (Bester Capital Dubai), e José Antonio Rueda (Estrella Galicia 0,0) é o quinto com 87 pontos.

A programação para as corridas do próximo domingo é a seguinte:

Moto2 Corrida 1 (20 voltas) 10 h

ETC (18 voltas) 11 h

Moto3 (19 voltas) 12 h

Moto2 Corrida 2 (20 voltas) 13 h

ETC Serie 2 (18 voltas) 14 h

Cuña de Campeones (11 voltas) 15 h

Dani Rivas Cup (8 voltas) 15.50 h

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas CEV 2018
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png