BSB, Assen: Redding ganha a primeira manga

Por a 22 Setembro 2019 19:20

Scott Redding marcou a vitória de abertura do Desafio Final no Bennetts British Superbike, dando espetáculo na primeira corrida em Assen para entrar na liderança por apenas dois pontos sobre o seu companheiro de equipa da Ducati Be Wiser, Josh Brookes.

No início da corrida, Redding chegou à frente do pelotão à frente de Luke Stapleford, Tommy Bridewell e Brookes, com Bridewell da Ducati Oxford Racing determinado a passar para segundo, o que fez no final da primeira volta.

Após uma entrada do Safety Car ao início da quarta volta, Bridewell estava-se esforçando para enfrentar Redding, mas na nona volta chegou ao limite do pneu e caiu na curva 9, com Chris Iddon também caindo na mesma curva, os dois pilotos ilesos.

Redding estava a liderar o pelotão mas Brookes estava envolvido numa enorme batalha pelo segundo lugar, com os homens do Desafio Final Stapleford e O’Halloran, que tinham caçado o par, à sua frente.

Na 14ª volta, a luta tinha-se intensificado com Stapleford a atacar Brookes, apenas para o australiano atacar de novo e recuperar a posição na Ducati.

Enquanto as voltas contavam, a batalha pelo segundo lugar era inseparável e, na penúltima volta, Stapleford tinha vantagem sobre Brookes e O’Halloran.

No entanto, Brookes voltou ao segundo lugar na volta final, e como Stapleford ficou um pouco afastado, O’Halloran viu a sua oportunidade e ficou em terceiro na Yamaha McAMS.

Quando Redding levou a bandeira para reivindicar a oitava vitória da temporada à frente de Brookes, O’Halloran fez o seu 1º pódio da temporada à frente de Stapleford, que marcou também o melhor resultado da temporada para a Suzuki Buildbase.

Xavi Forés foi o quinto da Honda Racing à frente dos concorrentes do Desafio Final Danny Buchan, Tarran Mackenzie e Peter Hickman, que completaram os oito primeiros à frente de Bradley Ray e Hector Barbera.

Campeonato de Superbike Britânico Bennetts, Assen, Corrida 1:

  1.     Scott Redding (Ducati Be Wiser)
  2.     Josh Brookes (Ducati Be Wiser) + 4.977s
  3.     Jason O’Halloran (Yamaha McAMS) + 5.254s
  4.     Luke Stapleford (Suzuki Buildbase) + 5.293s
  5.     Xavi Forés (Honda Racing) + 7.434s
  6.     Danny Buchan (Kawasaki FS-3 Racing) + 7.505s
  7.     Tarran Mackenzie (Yamaha McAMS) + 8.017s
  8.     Peter Hickman (BMW Smiths Racing) + 9,204s
  9.     Bradley Ray (Suzuki Buildbase) + 12.896s
  10.     Hector Barbera (Kawasaki JG Speedfit) + 14.984s
0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Britânico Superbikes
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x