BSB: Andrew Irwin estreia-se a vencer na Honda

Por a 4 Agosto 2019 18:26

Andrew Irwin teve uma performance incrível na corrida de abertura do British Superbike em Thruxton, reivindicando a sua primeira vitória na série para se tornar o sexto vencedor diferente esta temporada ao levar a Fireblade da Honda Racing de volta ao topo.

Peter Hickman saiu da linha da frente para se colocar à frente de Andrew Irwin e Jason O’Halloran, mas o piloto da Honda Racing já liderava no final da primeira volta.

O seu rival da BMW Smiths Racing voltou imediatamente a retomar a posição na próxima volta, mas Andrew Irwin estava ao ataque e voltava à liderança à terceira volta.

O’Halloran estava em 4º mas passou Christian Iddon e, quando o pelotão chegou a Club à quarta volta, o australiano conseguiu ganhar a liderança com a Yamaha McAMS.

Enquanto O’Halloran liderava, Iddon ficou em segundo lugar à frente de Andrew Irwin, Hickman, Tommy Bridewell, Scott Redding, Danny Buchan e Josh Brookes á sexta volta.

Uma volta depois Andrew Irwin e Hickman eram inseparáveis, mas Redding também estava em movimento em 5ºna primeira Ducati da Be Wiser.

O’Halloran mantinha a vantagem, mas nove pilotos estavam na disputa pela primazia.

Na 10ª volta, Hickman voltou à liderança com Iddon, e as BMWs estavam em primeiro e segundo à frente de O’Halloran e Andrew Irwin.

O’Halloran da Yamaha McAMS atacava e voltou ao segundo lugar uma volta depois.

O par da Ducati Be Wiser de Redding e Brookes ficou em quarto e quinto, respectivamente, a seis voltas para o final.

Na 14ª volta, Andrew Irwin assumiu a liderança, baixando Hickman para segundo, ao alcance de Redding, O’Halloran e Brookes. O líder do Campeonato fez a sua jogada, indo para a frente de Hickman para ficar em segundo, com O’Halloran ainda pressionando para o seu primeiro pódio da temporada.

A duas voltas do final, Andrew Irwin voltou a liderar o grupo com O’Halloran em segundo e Brookes e Redding a lutar pelo terceiro.

Na última volta, Redding tentou passar Andrew Irwin, mas sobre a linha de chegada o piloto da Honda levou a vantagem sobre a Ducati.

Andrew Irwin disse: “É uma sensação incrível! Acho que passei o Jason na última volta ou assim e senti que ainda tinha algum pneu. O ritmo foi engraçado, subiu e desceu muito dependendo de quem liderava. Eu só queria fazer uma volta forte na última volta. É um sonho que se tornou realidade, tem sido um caminho difícil para chegar até aqui e aprendi muito pelo caminho.”

Campeonato Britânico de Superbike, Thruxton, Corrida 1, resultado:

  1. Andrew Irwin (Honda Racing)
  2. Scott Redding (Ducati Be Wiser) + 0,223s
  3. Josh Brookes (Ducati Be Wiser) + 0,635s
  4. Jason O’Halloran (Yamaha McAMS ) + 0,754s
  5. Peter Hickman (BMW Smiths Racing ) + 1,185s
  6. Danny Buchan (Kawasaki FS3-Racing ) + 2.862s
  7. Xavi Forés (Honda Racing) + 3.011s
  8. Tommy Bridewell (Ducati Oxford Racing ) + 3,172s
  9. Luke Mossey (Suzuki OMG Racing ) + 4.495s
  10. Ryan Vickers (Kawasaki RAF  ) + 6.717s

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Britânico Superbikes
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png