MotoGP, Aleix Espargaró poderá intrometer-se na luta do título em Barcelona?
Para recordar, Aleix Espargaró, o piloto de 35 anos anunciou, em lágrimas, a sua reforma no final da época, numa emotiva conferência de imprensa em Barcelona, em maio passado. Depois, ganhou a corrida Sprint a partir da pole position e ficou em quarto lugar no Grande Prémio de domingo – como o melhor piloto não-Ducati.
Espargaro já viveu muitas experiências em Barcelona no MotoGP: em 2023, venceu a corrida Sprint e o Grande Prémio e, de repente, tornou-se co-favorito para o Campeonato do Mundo. Em 2022, o pai de dois filhos foi o herói trágico de Montmelo, quando se enganou na contagem quando estava em segundo lugar e começou a festejar na partida/chegada no final da penúltima volta. Quando se apercebeu do erro, já era tarde demais – no final, salvou o quinto lugar em frente à família e ficou inconsolável. Fabio Quartararo (Yamaha) venceu a corrida.
Alguns observadores vêem mesmo o cavalo de guerra como um dos candidatos à vitória em Barcelona. Isto colocaria o piloto da Aprilia na luta pelo título. No entanto, Espargaro e Martin são praticamente os melhores amigos no paddock – por isso é difícil que o veterano se envolva num duelo com Martin ou dispute pontos com ele
Imagem:Michelin
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Jorge Martín sobre a Ducati ‘A forma como me trataram não me agradou nada’11 Dezembro 2024 15:06