SBK AMA: Beaubier vence após erro de Elias

Por a 8 Abril 2019 00:32

À partida, a Suzuki iria ser a equipa dominante neste início do Campeonato Americano Moto Américaem Roa Atlanta… Num fim-de-semana igualmente afetado pela chuva do outro lado do Atlântico, Cameron Beaubier, da Yamaha Texas, mediu bem a aderência da pista nas sessões de treino molhadas, e depois, atacou na corrida.

A pressão exercida sobre Toni Elias foi suficiente para fazer o Espanhol cometer um erro e ir à gravilha. A partir desse momento, o homem da Yamaha tomou o comando e não mais o deixaria. Ainda por cima, Josh Herrin, na segunda Suzuki Yoshimura, sofreu uma queda e não acabou a corrida.

Inicialmente, tinha sido um grupo de seis pilotos a lutar pelo pódio… Elias cometeu o seu erro à 11ª volta, mas consegui regressar à pista e ascender até ao segundo posto. O jovem  JD Beach, uma estrela em ascensão que veio das Supersport, completou o pódio na Yamaha do Team Attack…

Houve outra estreia em Road Atlanta, a da Ducati Panigale V4, que ficou em 6º com Kyle Wyman… Jake Gagne foi também 8º na nova BMW S1000RR.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas AMA Superbike
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png