AMA SBK: Beaubier cai, Elias aumenta vantagem

Por a 6 Maio 2019 22:56

Toni Elias, da Suzuki Yoshimura, sobreviveu a um desafiante fim-de-semana de corrida na Virginia International Raceway na terceira ronda da série MotoAmerica AMA Superbike e ainda aumentou a sua liderança no campeonato.

O Campeão MotoAmerica Superbike de 2017 disputou estrategicamente todo o evento, ganhando um par de pódios, com um segundo no Sábado, e um terceiro no Domingo; e os resultados de Elias, combinados com o acidente do rival Cameron Beaubier na corrida de Domingo, significam que Elias, que chegou ao circuito com uma vantagem de 13 pontos no campeonato, deixa a Virgínia com uma vantagem de 24 pontos.

Elias e sua Suzuki GSX-R1000 Yoshimura estiveram no pódio em todas as seis corridas até agora em 2019. Já o companheiro de Elias, Josh Herrin, teve uma jornada difícil: não acabou a corrida de Sábado depois de um problema, mas recuperou um pouco no Domingo, terminando em sétimo na pista molhada.

Na corrida de domingo, um aguaceiro atingiu a pista antes do início da corrida de Superbike. Quando os pilotos saíram para a grelha, o sol irrompeu, apresentando-lhes uma decisão difícil sobre a seleção de pneus. Elias decidiu ir com slicks e como resultado andou a meio do pelotão de início. Mas como a pista desenvolveu uma linha seca, começou a subir e rapidamente alcançou o terceiro lugar a meio da corrida. Nos momentos finais, ainda foi desafiado por Mathew Scholtz, mas Elias repassou o piloto sul-africano e garantiu a vaga no pódio.

“Mesmo que não tenhamos vencido, acabou sendo um bom final de semana em termos de campeonato”, explicou Elias. “A equipa inteira fez um ótimo trabalho resolvendo algumas dificuldades que enfrentamos neste final de semana… Agora construímos uma liderança na série, mas ainda estamos adiantados e teremos que continuar a trabalhar para atingir a nossa meta de ganhar o campeonato nesta temporada. ”

AMA Superbike , Pontos após 3 provas

1 Toni Elias – Suzuki              126

2 Cameron Beaubier – Yamaha 102

3 JD Beach – Yamaha 78

4 Garrett Gerloff – Yamaha  72

5 Jake Lewis – Suzuki 62

6 – Josh Herrin Suzuki 58

7 Mathew Scholz – Yamaha  58

8 David Anthony – Kawasaki 52

9 Cameron Petersen – Yamaha 48

10 Kyle Wyman –Ducati 38

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas AMA Superbike
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png