Vierge 3º atrás de Razgatlıoğlu
A sessão, com sol e tempo ameno na pista da Andaluzia, começou com a liderança quase imediata de Nicolò Bulega, e Jonathan Rea, a fazer o seu último fim de semana em SBK, a reviver os seus velhos duelos com Bautista… mas para o 12º lugar.
À frente, em vez disso, estavam os dois irmão Lowes, Sam na Ducati Marc VDS agora regressado, logo atrás do seu irmão Alex da bimota Kawasaki.

Gradualmente, nos primeiros 20 minutos, Toprak Razgatlıoğlu foi chegando à frente, enquanto o substituto de Petrucci Spinelli caía aparatosamente na Ducati da Barni.
Bautista subia posições, mas em 6º ainda tinha à sua frente Iannone e Vierge, dois pilotos a despedirem-se das suas formações, enquanto Rea ficava mesmo por 13º…

Nos derradeiros 15 minutos, Toprak Razgatlıoğlu começou a voar baixinho, explorando todas as capacidades da BMW M1000RR e ceifando décimas ao tempo que ia mantendo Bulega no topo, sem resultado.
Num regresso à pista de Bulega, Gardner tentava apanhar uma boleia da Ducati, mas era Iannone que fazia um tempo canhão e se colocava à frente dos Lowes em 3º. A seguir, seria Vierge a fazer o mesmo, para ficar.
Rea ainda subiu para 8º, ironicamente batendo Bautista para 9º, mas à bandeira, a sessão seria mesmo de Bulega com 1:38.587, deixando Razgatlıoğlu a 88 milésimas.

















