Após título de pilotos, 6º de Márquez na Indonésia dá outra Tríplice Coroa à Ducati Lenovo
Na corrida Sprint do GP da Indonésia em Lombok, Marc Márquez foi sexto depois de uma recuperação como só ele. Mesmo sem Bagnaia ter pontuado ao terminar em 14º, isso bastou para dar à equipa da marca de Bolonha a terceira Tríplice Coroa, a juntar às conquistadas em 2007 e 2022.
O Pódio para Fermín Aldeguer, segundo com a Desmosedici GP da Gresini Racing Team.

Assim, a equipa Ducati Lenovo conquistou o título do Campeonato do Mundo por equipas no final da décima oitava corrida de velocidade da temporada no Circuito de Mandalika, dando à Ducati a sua terceira Tríplice Coroa.
Saído de nono na grelha de partida, Márquez recebeu uma penalização por volta longa após colidir com Rins na primeira volta.
Do décimo terceiro lugar, o Espanhol recuperou bem e subiu para o sexto lugar. A Ducati Lenovo Team volta à ação amanhã de manhã, para o aquecimento, seguido do Grande Prémio da Indonésia, que será disputado num percurso de 27 voltas a partir das 15h00.

Marc Márquez (Ducati Lenovo Team #93) – 6º, comentou: “A situação é certamente uma combinação de fatores que, neste momento, não nos permite ser tão rápidos como gostaríamos. O traçado do circuito não tem pontos de travagem brusca, que é um dos nossos pontos fortes, e a aderência invulgar impede-nos de explorar plenamente a potência da Ducati na saída de curva. Precisamos de continuar a trabalhar tanto na pilotagem como na configuração, enquanto estudamos o desempenho de Fermín Aldeguer para tentar dar um passo em frente. Não espero milagres este fim de semana – penso que podemos ficar entre os cinco e os sete primeiros.”
Entretanto, a equipa já pode celebrar outro marco histórico na longa história dos seus sucessos em competição, que começaram com Paul Smart em 1972…
















