MotoGP: Pedrosa o oitavo vencedor diferente

Por a 12 Setembro 2016 10:02

O GP de San Marino voltou a marcar mais recorde do Mundial de MotoGP, já que com a vitória, contra todos os prognósticos, de Dani Pedrosa, o piloto espanhol tornou-se no oitavo piloto a vencer nas últimas oito corridas. Algo que nunca tinha acontecido até hoje.

Mas o número 8 foi mesmo o da sorte em Misano, já que Pedrosa, saiu do oitavo lugar da grelha para se tornar no oitavo piloto a vencer, nas últimas oito corridas. Pedrosa sucede a Maverick Viñales, que havia alcançado uma semana antes o recorde de ser o sétimo vencedor diferente.

Na era moderna do MotoGP, nunca tantos pilotos haviam ganho numa temporada. Será preciso recorrer ao mundial de 500cc e ao ano 2000 para encontrar um Mundial com tantos pilotos a ocuparem o lugar mais alto do pódio.

Roberts Jr, McCoy, Biaggi, Barros, Rossi, Crivillé, Abe e Capirossi alcançaram a vitória nessa temporada. Esta temporada já passaram pelo primeiro lugar do pódio Jack Miller, Cal Crutchlow, Andrea Iannone, Maverick Viñales, Dani Pedrosa, Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Marc Márquez.

E se falaramos desde o aparecimento do MotoGP, teremos de olhar para 2006, altura em que sete pilotos diferentes conseguiram ganhar. Hayden, Rossi, Capirossi, Melandri, Pedrosa, Elías e Bayliss consiguieron subir ao pódio para ocupar o lugar mais alto

Mas em Misano, Pedrosa, estabeleceu ainda um novo recorde na sua carreira ao vencer pelo menos uma prova de MotoGP em 15 anos consecutivos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x