MotoGP: GP do Qatar à chuva só com acordo dos pilotos

Por a 20 Março 2017 12:25

Os testes oficiais do Moto2 e Moto3 no circuito de Losail, que ontem terminaram, ficaram marcados pela chuva que levou ao cancelamento do primeiro dia de trabalho bem como das últimas duas sessões do derradeiro dia de ensaios.

A menos de uma semana para a realização do Grande Prémio do Qatar, prova inaugural da temporada de 2017, coloca-se em cima da mesa o cenário do evento ficar marcado pela chuva tal como aconteceu em 2009 e que obrigou mesmo ao adiamento em 24 horas da corrida de MotoGP.

Em declarações ao site Motorcycle News o Diretor de Corrida do MotoGP, Mike Webb, afirmou que rodar à chuva só com o acordo de todos os pilotos. “Depois de Franco Uncini e Loris Capirossi terem rodado com o piso molhado chegaram à conclusão de que era possível rodar e explicaram aos pilotos as sensações que tiveram na pista. Todos os pilotos concordaram em testar e verem por si próprios como está o estado da pista. Se tivermos oportunidade faremos um teste, mas não vamos competir com o piso molhado a menos que todos os pilotos tenham testado e posteriormente concordado com essa situação”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x